O que levar na mala - LUGARES FRIO COM NEVE -

Morando no Canadá recebo muitas mensagens sobre "O que eu levo na minha mala", quando alguém vem me visitar no inverno.

Para quem não sabe, as temperaturas aqui chegam a -30 graus. E não será qualquer roupa de inverno de países tropicais que suportará tal temperatura.

E ficar desconfortável, sentindo frio, faz com que a viagem se torne desprazerosa. Para te ajudar a curtir os lugares frios e poder conhecer a cidade de uma maneira bem aquecida, vou colocar o BÁSICO necessário.

Muitos casacos as vezes são desnecessários. Investir em roupas térmicas é a melhor opção.

Cada pessoa precisará:

1 – Calça térmica (justa para poder caber a outra calça por cima, mas não pode ficar desconfortável)

2 – Blusa térmica (segue o mesmo princípio da calça. Porem a blusa você tem opção de escolher entre mangas e golas, eu prefiro manga longa e gola curta).

3 – Meias térmicas - pezinho quentinho é o que todos queremos. 

Depois desses três itens você colocara as roupas que mais se sentir confortável. Uma calça e um suéter por exemplo.

Eu prefiro usar legging pois além de ser fácil de combinar é fácil de secar, caso eu precise lavar. Existem também algumas leggings mais grosas que são ótimas para segurar o frio também.

4 – Casaco de inverno – e quando digo inverno, é inverno mesmo, aqueles que seguram vento, chuva e neve.

5 – Calça de neve – Caso você vá brincar por muito tempo na neve, caso contrário é um item dispensável.

6 – Bota de neve – A importância não está só em manter o pé aquecido, mas geralmente o solado delas são antiderrapantes, o que ajuda a prevenir os tombos (que dependendo da gravidade fara você gastar mais com hospital que com a bota – pense nisso)

7 – Cachecol – manter o pescoço aquecido faz uma diferença gigante, e só temos essa noção quando estamos sem o cachecol.

8 – Touca – outra parte que sentimos muito frio é orelhas e testa.

9 – Luvas – que precisam ser térmicas ou de neve – a verdade é, quando mantemos as extremidades de fora, o corpo inteiro sente frio.

As malas de inverno são bem maiores que as de verão, pelo volume das coisas, por tanto escolher bem cada item é fundamental.

Existem algumas embalagens que conseguimos compactar o volume dos casacos usando um aspirador para sugar o ar. Eu acho super valido, principalmente quando viajamos em família e quantidade de mala vira um problema grande.

Outra dica, para os mais friorentos, são uns saquinhos que aquecem pés e mãos, você só abre o coloca no seu sapato ou na sua luva. Vende em praticamente todas as lojas (dos países frios).


Para quem vai alugar carro, é importante andar com um cobertor no porta-malas. Em caso de algum acidente ou se por algum motivo o carro precisar parar, e assim manter as pessoas aquecidas. 

Para quem andara de transporte público, tenha certeza de que sua "roupa de baixo" está boa o suficiente para você tirar o casaco. Pois todos os transportes têm aquecimento, e muitas vezes "assamos" dentro deles por estarmos tão "encapotados".

Restaurantes, lojas, mercados, também são aquecidos, a probabilidade de você ter que tirar casacos, luvas, cachecol e toca é grande. 

Um item não tão importante são os pijamas super quentinho, por conta dos aquecimentos centrais nas casas e hotéis, a necessidade de um pijama muito quente é quase ZERO. Eu uso short e blusa sem manga dentro de casa, mesmo quando lá fora está congelando. 

Agora que saber sobre você e suas experiencias com o frio, e se essas dicas te ajudaram.

Beijos.

Para mais dicas e ver nosso dia a dia nas terras frias me siga no Instagram @va.alvim