Dia do Filho Único

 


Olá queridas e queridos, recebo muitos elogios pelos meus amigos e familiares pela iniciativa do DIA DO FILHO ÚNICO, que resolvi fazer um post explicativo para quem não viu a live no INSTAGRAM. ( esta salva no meu IGTV )

A ideia surgiu pela necessidade de conhecer melhor e individualmente meus filhos, como mãe de três, temos a tendência de fazer tudo em "bando" literalmente. E dessa forma a individualidade fica perdida, assim como nossa conexão com eles. 

Percebi que eu conhecia meu filho mais velho melhor quando ele era único, eu tinha propriedade para poder falar dele. E que naquele determinado tempo (antes de inicar o DFU), muitas vezes eu olhava e não sabia o que esperar dos meus filhos.

Junto com isso gostaria que eles tivessem um dia para se sentirem únicos também, para ter a mãe só para eles, fazermos coisas juntas em um dia especial para nós dois.

E assim surgiu a ideia...

..., mas e aí como coloca-la em pratica?

Sentei e conversei com eles, expus o plano, com medo de ser rejeitada já falei logo de cara “Proibido falar NÃO”.

E nunca ouvi um não, pelo contrário, eles me cobram e ficam super animados para chegar o dia deles.

Como funciona AQUI em casa! Na sua pode ser que seja feito de outra forma. O que precisa é se encaixar na realidade de cada família.

Uma vez por semana eu saio com 1 deles. Portanto o intervalo aqui é a cada 2 semanas para repetir o dia de cada um novamente.

O “dia” não é um dia inteiro, e sim horas. Geralmente fazemos coisas do cotidiano juntos. Se estão precisando cortar o cabelo, esse é o dia; ou comprar uma roupa; mas não se resume a gastar, pois quando não há nenhuma necessidade nos simplesmente vamos para algum parque, ou vamos caminhar lado a lado, andar de bike. Uma coisa virou mandatário, que são nossos lanches solos, em algum lugar que curtam ir. As vezes vamos a praia, as vezes somente damos voltinhas de carro, dependendo de como esta o tempo, passamos em um drive-thru e ficamos felizes de sentar por algumas horas escutando um ao outro.

Nesses nossos dias conversamos sobre tudo, e acho magnifico como eles se mostram quando estão sem os irmãos, como a conversa fica mais leve e agradável. Outra coisa que me encanta é a sintonia que criamos. Essa intimidade é algo que eu procurava a muito tempo, sou mãe mas também quero ser amiga dos meus filhos, não a única, mas quero deixar a porta aberta para eles saberem que sempre estarei aqui por eles, e para o que precisarem. E isso a gente não deixa claro sem um relacionamento aberto e honesto.

Sei que conhecer melhor cada um deles, me deixou ainda mais apaixonada por cada um e seus jeitos especiais de serem.

A vida é feita desses momentos magicos, que espero levar para sempre. Que espero poder estar fazendo uma diferença para o bem nesses seres de luz. Fui escolhida para ser mãe deles, e não quero fazer isso sem um propósito, não quero deixar a vida passar sem ter intimidade com aqueles que mais íntimos de mim impossível, pois estavam dentro de mim.

E você, tem dia do filho único por aí também??? Me conta.

Beijos, até o próximo post.